EMAIL MARKETING

E-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto. De acordo com um estudo realizado pelo Comitê Gestor
da Internet no Brasil, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o principal motivo de acesso à Internet no Brasil é o e-mail.

Por isso, o e-mail marketing é bastante importante para as empresas na geração de tráfego e, principalmente, no relacionamento com os
clientes. Criar e enviar campanhas de e-mail marketing pode alavancar o sucesso de um negócio.

[fancy_headline]PRINCIPAIS VANTAGENS[/fancy_headline]

AGILIDADE
O e-mail é uma ferramenta ágil tanto no envio quanto na resposta e avaliação do retorno. Em um único envio, milhares de
e-mails podem ser entregues nas caixas postais dos destinatários. A resposta ao email marketing também pode ser imediata através da ação desejada do cliente (clique no link para o website da empresa, efetivação de compra) ou simplesmente da confirmação de recebimento.

MENSURABILIDADE
É muito fácil medir o retorno do email marketing.
O relatório de estatísticas gerado pela Fire Creative vão lhe indicar: quantas pessoas receberam, quantas clicaram em um link, visitaram o site, compraram. Isso é a certeza da efetividade e retorno de suas campanhas de Email marketing.

INTERATIVIDADE
Um simples link no e-mail possibilita ao destinatário realizar uma ação como retornar uma resposta, visitar um site ou
efetuar uma compra.

ALTA TAXA DE RESPOSTA
Campanhas de email marketing sérias, bem feitas e com comunicação enviada para destinatários que autorizaram
o recebimento (opt-in) tem altíssimos índices de retorno. Na média, o retorno de uma campanha de email marketing gira em torno de 6%,
3 vezes maior que a média do retorno de campanhas de mala direta, que atinge 2%. Porém, de acordo com a segmentação e respeito ao
destinatário, com conteúdos relevantes e realmente de interesse do público, podem atingir 60% de retorno. Segmentação é a chave.

MENOR CUSTO
O e-mail é uma ferramenta puramente digital. Ou seja, elimina custos com fotolito, impressão e postagem em correio. Desta
forma, além da maior taxa de retorno, ainda oferece um custo muito menor que uma ação de mala direta.

[fancy_headline]O QUE A FIRE CREATIVE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA?[/fancy_headline]

Campanhas mal estruturadas têm resultados opostos ao esperado e acabam afastando as pessoas que se propunham a conquistar. Por isso,
um bom uso das estratégias e tecnologias disponíveis é essencial para se destacar da concorrência.
A Fire Creative pode fornecer serviços a sua empresa em todos os níveis do e-mail marketing:
• planejamento da campanha
• criação das peças de e-mail da campanha
• A/B Testing: pré-teste para medir a melhor entre duas mensagens
• tratamento da base de emails do cliente (com toda a ética, confidencialidade e garantia de sigilo absoluto da base do cliente)
• criação de ações para captação / aumento da base de emails do cliente
• produção e envio dos emails promocionais e newsletters
• geração de relatórios de métricas: abertura, clicks, taxa de conversão (compra, inscrição, etc).
• análise e planejamento de continuidade e novas campanhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *